Secretaria de Infra-estrutura de Transportes

Atendimento de Segunda a Sexta
Manhã: 07h:30min as 11h:30min
Tarde: 13h:30min as 17h:30min

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Transporte, conforme a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Alecrim está subdividida em quatro setores:

- Departamento de Apoio Administrativo e Controle
- Setor Estradas Públicas
- Setor Estradas Particulares
- Seção Apoio Administrativo

À SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES COMPETE:

Gerir a área de obras e serviços da Prefeitura planejando e coordenando as rotinas relacionadas às atividades de obras nas estradas do interior do município.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
I - Gerir as atividades de abertura e manutenção de estradas no interior do Município;
II - Gerir as atividades de construção e manutenção de pontes, pontilhões e bueiros nas estradas do interior do Município;
III - Planejar e administrar a manutenção preventiva e corretiva das máquinas e veículos da Secretaria;
IV - Cuidar para que o expediente administrativo seja executado de forma eficiente e eficaz, atendendo às necessidades da Secretaria, a legalidade e as normas da Administração Municipal;
V - Coordenar outras tarefas afins

AO DEPARTAMENTO DE APOIO ADMINISTRATIVO E CONTROLE COMPETE:

Coordenar ações que visem à disponibilização de materiais, equipamentos e da estrutura necessária ao bom funcionamento da Secretaria.
Coordenar ações que visem os controle de bens, serviços e patrimônio da Secretaria.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar ações que visem à implantação de controle de bens, serviços e patrimônio da Secretaria.

AO SETOR DE ESTRADAS PÚBLICAS COMPETE:

Coordenar as atividades relacionadas à infra-estrutura de estradas públicas.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar ações de abertura e manutenção de estradas públicas; coordenar a construção e manutenção de pontes, pontilhões, bueiros; acompanhar o desempenho das equipes e das máquinas e veículos utilizados. Realizar outras tarefas afins.

AO SETOR DE ESTRADAS PARTICULARES COMPETE:

Coordenar ações de abertura e manutenção de estradas particulares.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar ações visando à abertura e conservação de estradas particulares, em conformidade com a legislação do Município, visando oferecer acesso às propriedades rurais e ao escoamento da produção; coordenar atividades de construção e manutenção de bueiros e pontilhões. Realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO COMPETE:

Coordenar ações de fornecimento de materiais e equipamentos às equipes vinculadas à Secretaria.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:

Coordenar ações visando ao fornecimento de materiais e equipamentos às equipes vinculadas à Secretaria de Infraestrutura de Transportes, dotando-as da estrutura necessária para a execução das obras e serviços; auxiliar o Secretário no que diz respeito a rotinas administrativas; outras tarefas afins.