• Publicado em: 20/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

rh@alecrim.rs.gov.br

prefeitura@alecrim.rs.gov.br

administracao@alecrim.rs.gov.br

A Secretaria Municipal de Administração, conforme a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Alecrim está subdividida em 5 setores:

-Departamento de Recursos Humanos
-Departamento de Apoio Administrativo
-Seção de Almoxarifado
-Seção de Segurança do Patrimônio
-Seção Apoio de Informática

À SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMPETE:

Gerir a área administrativa do Município, planejando, organizando, coordenando os serviços e rotinas relacionados às atividades de pessoal, licitações, patrimônio, almoxarifado e apoio administrativo as diversas unidades da Prefeitura.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
I - Propor e executar as políticas de administração de pessoal, incluindo política salarial, recrutamento e seleção, realização de concurso público, criação e classificação de cargos, empregos e funções, controle do quadro funcional, acompanhamento e controle das condições de trabalho, visando à segurança e saúde ocupacional dos servidores;
II - Representar o Executivo, sempre que por ele indicado, em assuntos que envolvam contatos com entidades representativas dos servidores municipais;
III - Planejar e administrar o sistema de compras, armazenamento, controle e distribuição de materiais permanentes e de consumo, suprindo os diversos órgãos da Prefeitura;
IV -Manter atualizado o controle patrimonial, e informar o órgão contábil sobre o assunto;
V - Planejar e gerenciar o sistema de administração geral do Município, supervisionando a execução de suas atividades, que incluem serviço de comunicação interna, reprografia, telefonia, protocolo, recepção, serviço de copa, limpeza, vigilância e outras;
VI - Executar a publicação de Leis, Portarias, Decretos, Ordens de Serviço e outros, efetuar relatórios solicitados; manter sobre sua guarda e responsabilidade os originais de Leis; reunir dados e informações sobre leis, decretos e demais atos normativos Federais e Estaduais que interessem diretamente ao Município;
VII - Desempenhar outras atividades de ordem administrativa.

AO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COMPETE:

Coordenar a execução das atividades pertinentes à área de Pessoal que atendam a legislação pertinente e a observância das normas administrativas que a regem.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar os processos relacionados a assuntos gerais da administração de pessoal do município; verificar a exatidão dos documentos referente ao registro dos servidores; acompanhar o processamento e execução das atividades da área de pessoal; auxiliar na elaboração de projetos; organizar documentos e elaborar pareceres a fim de encaminhar a órgãos competentes; emitir requerimentos contendo solicitações diversas; manter controle de registros na ficha funcional dos servidores; conferir o arquivamento da documentação na pasta dos servidores; supervisionar a confecção da folha de pagamento; Realizar outras tarefas afins.

.

AO DEPARTAMENTO DE APOIO ADMINISTRATIVO COMPETE

Coordenar e planejar as atividades administrativas de apoio à Administração Municipal, dando suporte de equipamentos, materiais, serviços, veículos e instalações para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar as áreas de apoio administrativo do Município, tais como patrimônio, legislações, contratos, arquivos, reprografia, veículos; Promover ações visando ao fornecimento de materiais e equipamentos às equipes, dotando-as da estrutura necessária para a execução das suas atividades; assessorar o Secretário no que diz respeito a rotinas administrativas; Realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE ALMOXARIFADO COMPETE:

Coordenar ações de controle e distribuição de materiais às equipes.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Promover ações de controle e distribuição adequada de materiais às equipes, fiscalizando a correta utilização; planejar e propor rotinas que visem à economia e eficiência na utilização; realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO COMPETE:

Coordenar as atividades relacionadas à segurança do patrimônio

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar os serviços de vigilância; elaborar escala de trabalho; acompanhar a realização dos serviços; verificar o correto funcionamento das câmeras de segurança; outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE APOIO DE INFORMÁTICA COMPETE:

Coordenar a assessoria na área de informática.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar assessoria na área de informática; avaliar os sistemas utilizados; indicar os materiais e equipamentos mais adequados às rotinas do Município; Orientar pessoas a respeito de informática; Realizar outras tarefas afins.