Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano

• Publicado em: 18/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

Secretario: Milton Escher ( Miltinho)
Telefone: 55 3546-1300
Atendimento de Segunda a Sexta
Manha: 07h:30min as 11h:30min
Tarde: 13h:30min as 17h:30min
Email: obras@alecrim.rs.gov.br

A Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, conforme estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Alecrim, está subdividida em 9 setores:

-Departamento de obras e Serviços Urbanos
-Departamento de obras em Energia Elétrica, Água e Telefone
-Seção Serviços Urbanos
-Seção Ajardinamento
-Seção Obras Urbanas
-Setor Águas
-Seção Energia e Telefone
-Setor Almoxarifado Estoques e Patrimônio
-Seção Apoio Administrativo

À SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO COMPETE:

Desenvolver e gerir a política de atendimento e de desenvolvimento urbano, visando dotar a cidade e vilas da estrutura necessária.

I - Participar no desenvolvimento de Projetos de Política Urbana;
II -Elaborar planos de ação com órgãos afins nas esferas Estadual e Federal;
III - Gerir obras de infra-estrutura e limpeza urbana;
IV - Promover ações para manutenção dos prédios públicos;
V - Outras tarefas afins.

AO DEPARTAMENTO DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS COMPETE:

Coordenar as ações definidas em conjunto com o Secretário, pertinentes ao planejamento urbano.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar os projetos de política urbana, as obras de infra-estrutura e limpeza urbana, as ações de manutenção dos prédios públicos. Coordenar a execução de obras e serviços de conservação e manutenção das vias públicas, das praças, parques e jardins, logradouros públicos e esgoto pluvial; planejar a execução dos serviços prevendo seu início e término, mão de obra e materiais necessários, máquinas e equipamentos; Desenvolver outras atividades afins.

AO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA E TELEFONE COMPETE:

Coordenar ações relacionadas aos serviços de energia elétrica, água e telefone.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar e participar do planejamento de ações que visem à disponibilização de serviços de iluminação pública, água e telefone aos Munícipes; organizar equipes, materiais e equipamentos necessários à execução das obras e serviços; coordenar ações visando à redução dos custos ao Município e aos beneficiários. Realizar outras tarefas afins.

AO SETOR DE ÁGUAS COMPETE:

Coordenar atividades relacionadas à execução de obras e serviços de construção e manutenção de redes d'água.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar, organizar e acompanhar equipes para a execução de atividades relacionadas à implantação e manutenção de redes d'água; providenciar materiais e equipamentos necessários à execução das obras e serviços; Realizar outras tarefas afins.

AO SETOR DE ALMOXARIFADO, ESTOQUES E PATRIMÔNIO COMPETE:

Coordenar ações de planejamento para aquisições de materiais e disponibilização às equipes, mediante a promoção de controles e preservação do patrimônio.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar a aquisição, recebimento e disponibilização às equipes de materiais para a execução das atividades; promover a realização de controles de entrada e saída de materiais, equipamentos e demais bens públicos utilizados. Realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE SERVIÇOS URBANOS COMPETE:

Coordenar a seção de serviços urbanos.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar os serviços urbanos, adotando as providências necessárias para o recolhimento de lixos e entulhos; adotar medidas e ações necessárias para manter a limpeza e o embelezamento urbano; coordenar atividades de manutenção e limpeza de imóveis de propriedade do Município. Realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE AJARDINAMENTO COMPETE:

Coordenar ações visando à implantação e manutenção de jardins em espaços públicos.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar a implantação e manutenção de jardins em praças públicas, canteiros centrais, rótulas e outros espaços públicos; Coordenar as atividades de produção de mudas junto ao horto florestal, definindo as espécies que se adaptam ao clima e solo local; realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE OBRAS URBANAS COMPETE:

Coordenar obras realizadas no perímetro urbano

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar a execução de obras no perímetro urbano, tais como pavimentação de ruas, implantação de drenagens, construções de passeios públicos, construções de prédios públicos, praças, parques, entre outras; acompanhar as equipes, dotando-as dos instrumentos e materiais necessários à execução. Realizar o acompanhamento e a fiscalização de construções realizadas através de terceirização. Realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE ENERGIA E TELEFONE COMPETE:

Coordenar ações visando garantir a disponibilização de energia elétrica e telefonia.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar as ações de implantação e manutenção de serviços de energia elétrica e telefonia nos prédios, praças e demais espaços públicos, bem como da iluminação pública; coordenar ações que visem à eficientização, redução de custos dos referidos serviços. Realizar outras tarefas afins.

À SEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO COMPETE:

Coordenar ações de fornecimento de materiais e equipamentos às equipes.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Promover ações visando ao fornecimento de materiais e equipamentos às equipes, dotando-as da estrutura necessária para a execução das obras e serviços; auxiliar o Secretário no que diz respeito a rotinas administrativas; conduzir os serviços de informatização da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano; Executar outras tarefas afins.