Perguntas e Respostas

• Publicado em: 21/02/2014 às 15:27   |   Imprimir

1.Quem pode agendar consultas médicas?

R: Pacientes hipertensos e diabéticos, gestantes, crianças até dois anos de idade, portadores de necessidades especiais e para apresentação de exames.

2.Quais os dias de atendimento da psicóloga?

R: Segunda-feira – manhã

Terça-feira – tarde

Quarta-feira – manhã

Quinta-feira – tarde

Sexta-feira – manhã

3.Qual o dia de atendimento da nutricionista?

R: Nas quartas-feiras o dia todo.

4.Qual o número de fichas para cada médico?

R: Dr Paulo 16 fichas por turno;

Dr Édio 16 fichas por turno;

Dr Carlos livre demanda nos turnos de atendimento;

5.Como fazer para participar dos Grupos de Hipertensos e Diabéticos “ De Bem Com a Vida”?

Comparecer até a Secretaria de Saúde com uma receita médica atualizada e escolher o Grupo mais próximo de sua residência.

6.Quais os dias de atendimento ás gestantes?

Consultas médicas as quartas-feiras à tarde e sexta-feira de manhã. A reunião das gestantes ocorre na primeira quarta-feira de cada mês.

7.Quando ocorre o encontro do Grupo de Insulino Dependentes?

Os encontros são trimestrais e ocorrem na primeira quarta-feira de cada mês no turno da tarde, junto à sala de reuniões na Secretaria da Saúde.

8.Quais os horários de entrega das fichas para as consultas médicas?

Até as 8:00 h na parte da manhã;

Até as 14:00 h na parte da tarde;

9.Como aderir ao programa “Patrulhas Agrícolas”???

R: Formar um grupo de no mínimo 4 famílias  que devem se dirigir ao conselheiro da Microrregião competente segundo a lei Nº 1.412 de 19 de Outubro de 2001, que deverá encaminhar o requerimento em uma reunião do conselho  da agricultura para aprovação.

10. Como fazer a encomenda de alevinos???

R: Ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente onde será efetuado o pedido que somente será valido perante pagamento na Tesouraria.

11.Quais os documentos necessários para se adquirir uma licença de derrubada de arvores???

R: Certidão atualizada do registro da escritura da terra

Identidade

Requerimento de solicitação de serviço.

12.É permitido a derrubada de arvores do passeio da cidade???

R: sim. Desde que a arvore não seja nativa e as demais que seja requerido licença perante a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

13.É permitido a poda de arvores no perímetro urbano???

R: sim. Desde que não seja retirada mais de 30% da copa da arvore.

14.O Agricultor e/ou pecuarista pode solicitar abate de animais no abatedouro Municipal???

R: sim. Perante pagamento da taxa de abate segundo o Decreto Nº 2.101 de 02 de Julho de 2013 que “Dispõe sobre o preço de utilização do Abatedouro Municipal”

15.Quais as datas dos eventos Municipais?

R: Você poderá passar na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio Serviços, Turismo e Desporto, junto à prefeitura, e solicitar uma cópia do Calendário de Eventos do Município, ou ainda baixar do site da prefeitura.

16.Quais os dias para encaminhamentos das pequenas causas?

R: Os encaminhamentos são realizados em segundas-feiras pela manhã  e quintas o dia todo, na Vara Adjunta do JEC- Conselho de Conciliação de Alecrim, junto a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Desporto.

17.Quais os dias da semana que o PSF realiza visita domiciliar?

R: Equipe Dr Carlos – segundas-feiras á tarde;

Equipe Dr Édio – quintas –feiras á tarde;