ALECRIM SOFRE COM OS PREJUÍZOS CAUSADOS DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

• É praticamente impossível manter tudo em perfeitas condições de tráfego, se considerarmos os enormes volumes de chuvas, e os mais de 850 km de estrada

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/06/2017 às 16:38   |   Imprimir

ALECRIM SOFRE COM OS PREJUÍZOS CAUSADOS DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Se por um lado a chuva é fundamental para a produção agrícola, por outro, em excesso, traz enormes prejuízos econômicos e sociais.

Desde o final do ano passado, foram inúmeras as ocorrências de enxurradas que atingiram o município de Alecrim e a região. Somente agora nos últimos dias, as fortes chuvas danificaram mais de 50(cinquenta) bueiros, pontes e pontilhões, além de dezenas de vias de acesso às propriedades rurais do interior e centenas de pontos nas estradas públicas no interior e na  cidade.

É praticamente impossível manter tudo em perfeitas condições de tráfego, se considerarmos os enormes volumes de chuvas, e os mais de 850 km de estradas de terra que temos no Município, e obviamente os reparos também devem seguir uma ordem de prioridade de acordo com a gravidade e o grau de risco do local atingido.

Acreditamos que isso seja de fácil compreensão por parte das pessoas que congregam de razoável nível de inteligência!

Para avaliar de perto os estragos e estabelecer um cronograma de trabalho, o prefeito Leonel Colossi juntamente com o Secretário de Obras vistoriou todas as regiões atingidas.

Obviamente que os estragos são significativos, mas numa operação de extrema urgência, todas as equipes estão trabalhando em ritmo acelerado, inclusive nos sábados, para se reestabelecer as boas condições que as estradas sempre são mantidas.

Vale ressaltar que isso demanda um retrabalho e um enorme custo aos cofres públicos, sendo que a preocupação do Governo Municipal é reestabelecer a normalidade nas estradas e ruas da cidade, sem comprometer o equilíbrio das contas e tampouco o significativo volume de recursos que são investidos em saúde e educação, por exemplo.

Mas como uma administração comprometida em atender as demandas da sua população, bem como dos quase 74% de eleitores que lhe confiaram o voto, não se limita a uma área de atuação, nestes últimos dias estávamos conectados e gestionando junto ao Ministério da Saúde – Programa Mais Médicos – para garantir a contratação de 02(dois) novos profissionais que já estão atendendo junto à Secretaria de Saúde. E da mesma forma, dobramos a carga horária contratada com o Pediatra, a fim de disponibilizar um maior número de atendimento às nossas crianças, junto a Unidade Básica de Saúde.

Também, garantimos os recursos junto ao Governo do Estado, para a conclusão da reforma e troca do telhado do nosso Hospital de Caridade, num montante de R$ 55.000,00 aproximadamente.

E na Educação, além do transporte escolar que é oferecido de forma gratuita no Município e subsidiada para quem se desloca para os Municípios vizinhos, estamos investindo valores significativos em reforma de todas as escolas municipais, também concluímos há poucos dias a ampliação da Creche Dona Elisa e estamos concluindo a nova Creche, onde serão investidos mais de 800 mil reais, além de diversos projetos sendo executados e encaminhados nas mais diversas áreas, o que será divulgado oportunamente.

Por fim é necessário destacar que mesmo diante de todas as adversidades provocadas pelo tempo, nossas equipes continuam desenvolvendo suas ações com muita responsabilidade e presteza e que a experiência de mais de quatro mandatos consecutivos e a sensatez e o equilíbrio por parte da Administração, tem contribuído muito para o atingimento de resultados altamente positivos, que servem de modelo e exemplo para muitos outros municípios.

Abaixo listamos alguns dos pontos atingidos, dos quais, mesmo com o mau tempo dos últimos dias já se recuperou grande parte, e em breve, todos os demais serão recuperados.

Descrição do dano

Danificado