Alecrim é comtemplado com recurso de 100 mil para investir na produção de leite

  • O Programa tem por objetivo a maior produção de alimento para o animal por área, consequentemente o aumento na produção do leite

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 31/03/2017 às 11:12   |   Imprimir

Alecrim é comtemplado com recurso de 100 mil para investir na produção de leite

Com o intuito de promover o desenvolvimento pecuário de Alecrim, o Governo Municipal encaminhou em 2015 um Projeto junto a Secretaria de e Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo- SDR, solicitando recursos para compra de adubo a ser usado em pastagens para o gado leiteiro.

 Desta forma, depois de muitas tratativas, o Município foi contemplado esse ano, com cem mil reais, que serão investidos na compra de adubo e distribuídos aos Produtores.

Sendo assim, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está realizando inscrições para produtores interessados. Para isso, o Produtor deverá trazer cópia da última nota do Leite.

Em contrapartida, os produtores beneficiados pelo Programa, deverão plantar mudas do Capim kurumi que serão entregues junto com o adubo. 

O Programa tem por objetivo a maior produção de alimento para o animal por área, consequentemente o aumento na produção do leite

Vale ressaltar que o Município já vem apoiando e incentivando a produção leiteira com diversos outros Projetos, a exemplo do Programa do FUNLEITE, na Inseminação Artificial, Acesso às Propriedades para o melhor escoamento da produção, Patrulhas Agrícolas e muitas outras ações para melhoria da qualidade do leite e fomentação do trabalho, o que fortalece o agronegócio, aquecendo a economia e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento do Município de um modo geral.