Produtores de Alecrim investem na aquisição de Tanques Rede para criação de peixes

• A iniciativa veio através de orientações técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Prefeitura.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/04/2017 às 10:58   |   Imprimir

No dia 12 de abril, na Praça Central de Alecrim, realizou-se a entrega de cinco tanques rede para criação de alevinos, que foram adquiridos por produtores rurais do Município de Alecrim.

Os tanques têm por finalidade melhorar o desenvolvimento dos alevinos, pois apresentam peculiaridades, como melhor controle na alimentação, inibe a entrada de predadores e facilita o acompanhamento de seu crescimento.

Através deste enfoque, o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, é abrir mercado para este segmento, e incentivar a produção de um peixe de melhor qualidade e produtividade, oferecendo ao produtor toda a Assistência Técnica necessária.