Mais de 63 mil quilos de adubos foram distribuídos de forma gratuita aos produtores de leite de Alecrim

• Esses insumos foram distribuídos com o objetivo de realizar melhorias, correção e recuperação de solo nas pequenas propriedades produtoras de leite.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 07/07/2017 às 09:30   |   Imprimir

Com o objetivo de fomentar a produção de leite, o Governo Municipal de Alecrim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente beneficiou 317 produtores com 200 kg de insumos para cada um. A entrega aconteceu nos dias 04 e 05 de julho.

Os adubos são da Fórmula 05-20-20 e foi entregue de forma gratuita aos Produtores, num investimento superior a 100 mil reais, sendo convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e contrapartida do Município.

A recuperação e melhoria das áreas produtivas é uma das preocupações e metas do Governo Municipal e da Secretaria de Agricultura, visando fortalecer a agricultura familiar e de subsistência no município.

Além dos adubos, cada produtor recebeu mudas de Capim Kurumi, sendo uma espécie de capim-elefante anão, altamente produtivo na produção de leite, objetivando uma nova cultura de pastagem que está se adaptando muito bem na região Sul do País. A equipe técnica da Secretaria estará orientando os produtores no plantio e manejo da pastagem.