Grupo de Mulheres do PAIF de Alecrim recebem orientações com fonoaudióloga e curso de derivados de leite

• O Grupo consiste num espaço de interação, socialização, convivência, fortalecimento de vínculos e troca de experiências.

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 11/08/2017 às 16:06   |   Imprimir

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reiniciou no mês de agosto, os trabalhos com os grupos de mulheres do PAIF- Serviço de Proteção e Atendimento Integral da Família. O Grupo consiste num espaço de interação, socialização, convivência, fortalecimento de vínculos e troca de experiências. Além de buscar estimular a compreensão sobre as questões sociais e oportunizar oficinas de aprendizado e geração de renda.

Neste mês de agosto, está ocorrendo em todos os grupos, palestra de orientação com a fonoaudióloga do NASF, com o objetivo de mostrar a importância da fala. É reconhecer que através dela transmitimos informações, fazendo questionamentos e expressamos nossos sentimentos e pensamentos.

Além disso, realizou-se em parceria com o SENAR mais um curso de qualificação, desta vez o grupo contemplado foi da localidade de Esquina Abelha, que recebeu o curso de derivados de leite.

O objetivo do curso é de melhorar a alimentação do agricultor, além de proporcionar uma rentabilidade extra para as famílias.