Cerca de 700 pessoas prestigiaram a exibição do documentário “BRASILIENSIS- As Ameaças ao Dourado na Bacia do Rio Uruguai”

• O Governo Municipal de Alecrim agradece todos os presentes em especial a produção do filme, parabenizando e destacando que é de atitudes como esta que

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 07/07/2017 às 09:31   |   Imprimir

Alecrim foi palco do lançamento, na Região, do documentário BRASILIENSIS- As Ameaças ao Dourado na Bacia do Rio Uruguai.

Divido em 3 seções, manhã, tarde e noite, a exibição contou com aproximadamente 700 espectadores.

Produzido pela Hoffmann Entretenimento, de Porto Alegre, o documentário traz um contraponto de ideias e uma reflexão sobre a preservação do peixe dourado na bacia do Rio Uruguai, objetivando a conscientização da população sobre os cuidados com a biodiversidade.

Em 2016, a produção esteve em Alecrim, que foi parte do cenário do filme por ter um Monumento ao Dourado. A estátua do “Reio do Rio”, como é tratada, possui em torno de 4 metros de altura e está  localizada na Linha São Miguel interior de Alecrim. Além disso, outros personagens alecrinenses participaram das gravações.

“Documentário é excelente. Aborda a temática polêmica da pesca do Dourado no Rio Uruguai de forma profunda e ética. Será um importante instrumento de reflexão e educação ambiental à sociedade regional. Parabéns pela qualidade do tema” ressaltou a espectadora Juliana Meller- Bióloga, Consultora Ambiental e Presidente da ONG Terra Verde de Santa Rosa.

Já o Diretor do filme, Lawrence Ikeda, destacou o município de Alecrim: “Já palestrei no Brasil inteiro e nunca tive uma organização tão primorosa, com um público tão assíduo, estou impressionado”, destacou o apresentador da Fish TV.

O Governo Municipal de Alecrim agradece todos os presentes em especial a produção do filme, parabenizando e destacando que é de atitudes como esta que se viabilizam ações de preservação do nosso Rio Uruguai e das mais variadas espécies que nele vivem.

A noite encerrou com a entrega de uma lembrança de Alecrim à Produção do BRASILIENSIS, entregue pelo Vice-Prefeito Paulo Nicolau Kreutz.