Alecrim é 1º lugar na fase Regional e Estadual no Programa Agrinho

• A iniciativa elegeu os melhores entre os 5.018 trabalhos inscritos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da E

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 16/06/2017 às 08:47   |   Imprimir

Alecrim é 1º lugar na fase Regional e Estadual no Programa Agrinho

Alecrim mais uma vez foi destaque no Programa Agrinho, pois teve um trabalho da Educação Infantil premiado na etapa regional e também na etapa estadual. Essa é a primeira vez que um prêmio da fase estadual fica em nosso município.

Alecrim participa do Programa desde 2010. Em 2016 o Tema Trabalhado foi SAÚDE e na Categoria Educação Infantil o aluno Gustavo Henrique Seimertz foi contemplado com uma bicicleta na fase regional e um Tablet na fase estadual e a professora Gabriela Fátima Spohr com um aparelho de som portátil e um notebook e a Escola Municipal Dona Elisa Warpechowski recebeu uma impressora que é o prêmio concedido à escola na fase estadual.

O Programa Agrinho é um dos maiores projetos de responsabilidade social do SENAR-RS, voltado exclusivamente para as escolas da rede pública do Estado.

A iniciativa elegeu os melhores entre os 5.018 trabalhos inscritos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da Educação Básica ao Ensino Fundamental de 2.456 escolas em 344 municípios.

Os trabalhos foram desenvolvidos por professores e estudantes em sala de aula, seguindo uma metodologia específica do programa. O Programa Agrinho visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental. O objetivo é estimular melhor qualidade de vida e bem-estar nas comunidades rurais por meio da educação.

Os prêmios foram entregues pelo Supervisor Regional do Senar, Herton Lima, juntamente com o Prefeito Municipal Leonel Egídio Colossi, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Nara Regina da Rosa, Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Carlos Gonçalves e a Diretora da Secretaria Municipal de Saúde Jacinta Froehlich.