Campanha do Outubro Rosa é lembrada com várias ações no município

• Alertar sobre a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença, é o objetivo da campanha Outubro Rosa 2016

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/10/2016 às 14:57   |   Imprimir

Campanha do Outubro Rosa é lembrada com várias ações no município

Alertar sobre a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença, é o objetivo da campanha Outubro Rosa 2016. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim, está realizando diversas ações.

Além de manter suas atividades preventivas durante o ano todo, como agendamento imediato do exame de mamografia, sem lista de espera, este mês foi realizado palestras de conscientização.

No dia 20 de outubro cerca de 170 mulheres, participantes dos Clubes de Mães, tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra conduzida pelo médico Norberto Weber Werle.

Esta ação foi organizada pela Emater, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Já no dia 27 de outubro, na E.E.E.M. Assis Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde esteve levando esta conscientização para alunas e alunos, com o intuito de conscientizar o mais cedo possível e também para que esses estudantes levem estas informações para suas respectivas mães. Nesta data a Secretaria convidou mulheres que já tiveram a doença e estão curadas para relatar o processo da doença e a cura. Esta ação faz parte de um projeto desenvolvida pela aluna do 3º ano, Andressa Schons.