Secretaria Geral de Governo

  • Publicado em: 18/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

Secretario: Seno Fank
Telefone: 55 3546-1300
Atendimento de Segunda a Sexta
Manha: 08h:00min as 11h:30min
Tarde: 13h:30min as 17h:30min
Email: secretariageral@alecrim.rs.gov.br


À SECRETARIA GERAL DE GOVERNO COMPETE:



Gerir as ações de Governo, auxiliar o Prefeito Municipal na coordenação dos trabalhos de todas as demais secretarias.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
I - assistir ao Prefeito em seu relacionamento com órgãos da Administração Municipal;
II - promover e coordenar o relacionamento do Executivo com o Legislativo Municipal, as entidades de classe e as autoridades federais, estaduais e de outros municípios;
III - programar, promover e coordenar a realização de eventos, solenidades e atos oficiais relacionados ao Município e à Prefeitura, em articulação com Assessoria de Imprensa;
IV - representar oficialmente o Prefeito, sempre que para isso for credenciado;
V - acompanhar a tramitação dos projetos de leis do executivo na Câmara Municipal, mantendo informado o Prefeito;
VI - transmitir aos Secretários e demais autoridades de igual nível hierárquico as diretrizes políticas do Prefeito e coordenar e acompanhar, junto aos órgãos municipais, o andamento das providencias por ele determinadas;
VII - coordenar o recebimento de reclamações e denúncias da população com relação aos serviços e atos praticados pela Administração Municipal;
VIII - promover medidas e ações, junto aos órgãos municipais, visando a apuração ou anulação e a solução das questões referidas no inciso VII;
IX - coordenar reuniões com a comunidade para discussão de problemas;
X - assessorar o Prefeito na formulação de políticas e no planejamento das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;
XI - coordenar a elaboração e o controle do orçamento anual do plano plurianual e da lei diretrizes orçamentárias do Município, em articulação com a Secretaria Municipal de Fazenda;
XII - coordenar e promover a elaboração de pesquisas, estudos e diagnósticos necessários ao planejamento do Município e à sua integração ao planejamento regional;
XIII - coordenar e promover a execução de medidas junto aos órgãos municipais, objetivando implantar normas de planejamento e traçar prioridades para a ação governamental.
XIV - desempenhar outras atribuições afins.

Ligados a Secretaria Geral de Governo temos ainda:
ASSESSORIA DE IMPRENSA E O NÚCLEO DE ATIVIDADES DE INTERESSE COMUM DA UNIÃO E ESTADO


À ASSESSORIA DE IMPRENSA COMPETE:

Prestar assessoria, promovendo a divulgação de atos da administração municipal.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
I - a coordenação das atividades de imprensa, relações públicas e divulgação de diretrizes, planos, programas e outros assuntos de interesse da Administração Municipal;
II - a articulação com os meios de comunicação locais para fornecimento de informações;
III - a manutenção de arquivos de reportagens acerca da Administração Municipal;
IV - a preparação de textos, vídeos e outros materiais de divulgação das atividades realizadas pela Administração Municipal;
V - a coordenação dos programas de rádio do Município;
VI - a promoção da integração e da articulação de todos os setores da Administração Municipal, através de divulgação interna de informações;
VII - a organização e coordenação dos serviços de cerimonial;
VIII - o desempenho de outras competências afins.


AO NÚCLEO DE ATIVIDADES DE INTERESSE COMUM DA UNIÃO E ESTADO COMPETE:


Coordenar ações relacionadas a projetos e convênios com o Estado e a União.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Coordenar a execução de projetos, o encaminhamento da documentação de habilitação do Município; acompanhar a liberação dos recursos, a execução das obras e ações e a prestação de contas, zelando pela boa aplicação dos recursos; coordenar ações relativas à firmatura de convênios com secretarias estaduais e órgãos da União; Realizar outras tarefas afins.