Alecrimr realiza evento em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Defici

• O evento aconteceu na Praça Municipal e contou com a participação de dezenas de pessoas.

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 28/08/2015 às 11:28   |   Imprimir

Alecrimr realiza evento em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Visando promover a inclusão social e promoção dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria de Assitência Social realizou na tarde do dia 21 de agosto uma Mateada de Integração em comemoraçõa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O Município de Alecrim possui cerca de 120 pessoas com deficiência, sendo que mais de 50% participam dos grupos no CRAS e 14 alunos participam da Sala de Recursos recebendo o Atendimento Educacional Especializado na Escola. Além disto, participam de vários programas e ações desenvolvidas bem como, oficinas de artesanato, aulas de dança, capoeira, atendimentos e encaminhamentos individuais e coletivos especializado com Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Monitores e Professores.

“Buscamos proporciona-los a inclusão social, coordenação motora e autoestima através de novos conhecimentos, tornando-os cidadãos participativos e autônomos, buscando melhor qualidade de vida na sociedade em que vive”, destacou a Assistente Social Daiane Cancian.

O evento aconteceu na Praça Municipal e contou com a participação de dezenas de pessoas. Houve exposição dos trabalhos artezanais fabricados pelos integrantes do grupo de Pessoas com Deficiência do CRAS, roda de capoeira e dança e demais atividades envolvendo as pessoas com deficiência e a comunidade.