ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA NO MUNICÍPIO DE ALECRIM

O início da semana da pátria ocorre em 1º de setembro e vai até o dia 7 de setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil que foi um marco muito importante para o povo brasileiro.

Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil formalizando a separação com Portugal.

A celebração da Semana da Pátria é o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro,  a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura.

Ensinar às crianças e aos jovens a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Quando passamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa história e as nossas conquistas, reforçamos o patriotismo e levamos a sério a ordem e o progresso que está estampado em nossa bandeira.

Que as comemorações da Semana da Pátria de 2022, ajudem a firmar e renovar o Amor à nossa Pátria, e que todos sintam-se motivados a fazer do Brasil um país melhor a cada dia.

Com a participação dos alunos, professores e a diretora da Escola de Ensino Fundamental Alecrim, secretários e demais funcionários municipais, em solenidade em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, pela manhã com início as 8:00 horas, foi realizada a abertura da Semana da Pátria no município de Alecrim.

Com a presença das autoridades: Prefeito Municipal de Alecrim, Elmo Anastácio Dullius, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lírio Hammerschmitt, Comandante da Brigada Militar de Alecrim, Cristiano Spohr, os quais participaram do ato de Hasteamento das bandeiras, no momento em que foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

Após o hasteamento dos pavilhões, o excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Elmo Anastácio Dullius, fez o seu pronunciamento na abertura oficial das Programações da Semana da Pátria.

Em seguida a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alecrim Marisa Teresinha Nedel, fez uso da palavra e após coordenou as apresentações artísticas à cargo dos alunos da Escola, encerrando a hora cívica o dia 1º de setembro.