Governo Municipal de Alecrim apoia manifesto no Município

• O Governo Municipal participou do evento por entender justas as reivindicações da população brasileira,

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/07/2013 às 09:30   |   Imprimir

Governo Municipal de Alecrim apoia manifesto no Município

Na quarta-feira, 10, aconteceu um grande manifesto público pacífico em Alecrim, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio de todas as entidades locais. O Governo Municipal participou do evento por entender justas as reivindicações da população brasileira, mas salientou em seu pronunciamento, a necessidade urgente de um novo pacto federativo, pois se houver uma melhor distribuição do "bolo tributário", ou seja, dos impostos arrecadados, em nível de Governo Federal, as principais demandas poderão ser atendidas, especialmente nas áreas da Saúde e Educação.

O atual modelo de distribuição de recursos públicos no país, concentra nas mãos do Governo Federal, 60% e Estadual, 24% dos recursos arrecadados da população, restando somente 14% para os Municípios, que é onde de fato as coisas acontecem, onde as políticas públicas precisam ser executadas. Além disso, a cada dia que passa, são repassadas novas obrigações para os municípios e os recursos continuam insuficientes.
Na mesma oportunidade, houve a entrega de uma Pauta de reivindicações por parte do Sindicato, ao Governo Municipal e à Câmara de Vereadores, para que sejam dados os devidos encaminhamentos.