ALECRIM REUNE BENIFICIÁRIOS DE PROGRAMAS HABITACIONAIS

• Promover condições dignas de moradia para a população alecrinense consiste na principal atribuição do Programa Vida e Renda Habitação.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/06/2013 às 10:06   |   Imprimir

ALECRIM REUNE BENIFICIÁRIOS DE PROGRAMAS HABITACIONAIS

Nesse sentido, o Governo Municipal tem buscado empreender iniciativas para alavancar recursos e impulsionar a construção de moradias para a população rural e urbana e promover ações preventivas/corretivas, voltadas ao atendimento às necessidades habitacionais no Município, além de propor soluções urbanas planejadas e desenvolvidas para oferecer moradias dignas, com mais qualidade de vida e sustentabilidade.
Foi realizado do dia 12 de junho no Centro de Treinamento em Saúde reunião com os 50 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, com a finalidade de orientar os moradores, sobre o Trabalho Técnico Social que é desenvolvido. Os trabalhos com os beneficiários são desenvolvidos de forma integrada entre o Governo Municipal de Alecrim, CRESOL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Caixa Econômica Federal.
O Trabalho Técnico Social desenvolvido junto aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, compreende muito mais que a unidade habitacional. Por meio de informações há o acompanhamento dos participantes, através de atendimentos individual e familiar e reuniões de caráter informativo e educativo.
Conforme o Prefeito Municipal "Constitui-se ainda, em uma ferramenta que visa garantir a efetividade do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, através do acompanhamento das ações sociais propostas às famílias agricultoras beneficiárias. Destina-se em assegurar o acesso às condições de habitabilidade às famílias do campo, proporcionando-lhes um ambiente de moradia com dignidade e melhoria do seu bem estar".