Alecrim se destaca no Prêmio Gestor Público 2015

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/11/2015 às 15:04   |   Imprimir

Alecrim se destaca no Prêmio Gestor Público 2015

De três Projetos inscritos o Município conquista duas premiações

Mais uma vez Alecrim está entre os vencedores do Prêmio Gestor Público. Desta vez conquistando uma Menção Honrosa e um Reconhecimento Público. As premiações ocorreram na noite desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O prêmio, concedido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), valoriza projetos da administração pública municipal que são inovadores, criativos e que trazem desenvolvimento para a sociedade com aplicação de metodologias de planejamento, execução e controle de projetos.

"Esta cerimônia é dedicada aos vencedores que, com suas equipes de trabalho, na busca permanente do sucesso de suas iniciativas e boas práticas, premiam, todos os dias, suas comunidades”, disse o presidente do Sindifisco-RS, auditor-fiscal Celso Malhani de Souza, na abertura da cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Público 2015. "Afinal, as comunidades são o objetivo principal da atuação dos gestores públicos”, completou.

O município recebeu Menção Honrosa pela continuidade com resultados positivos do projeto “GESTÃO POR METAS - Tetos e Pisos”, projeto este que foi um dos grandes vencedores da última edição do PGP em 2014. Este projeto consiste num conjunto de ferramentas de gestão através das quais são estabelecidas as metas para todas as despesas previstas, baseadas no histórico dos últimos anos, as quais são acompanhadas diariamente.

Alecrim concorreu com outros 84 municípios com, 170 projetos inscritos, onde somente 5 municípios receberam Menção Honrosa, sendo Alecrim, Bom Princípio, Marau, Osório e Erechim.

Alecrim também ganhou Certificado de Reconhecimento Público pelo projeto “Patrulhas Agrícolas” desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O Programa visa incentivar o agricultor a aumentar a produção e a renda e melhorar a qualidade de vida, tornando sua propriedade economicamente viável, através da aquisição pela Prefeitura, de máquinas e implementos agrícolas, que são colocados à disposição dos agricultores, organizados em grupo.

Alecrim concorreu também com o projeto “.Grupo de Tabagismo – Viva Mais e Melhor”

Segundo o Prefeito Leonel Colossi, esses prêmios são o reconhecimento e a coroação de um trabalho em equipe, onde todos merecem ser homenageados, pois é através de ações dessa natureza que se contribui para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Parabéns a todos os alecrinenses!

Alecrim – Você em Primeiro Lugar!