Prefeito Leonel esteve na capital do Estado

• Durante a estadia na Capital o Prefeito assinou convenio com a Secretaria Estadual de Cultura dentre outros.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/05/2014 às 16:38   |   Imprimir

Prefeito Leonel esteve na capital do Estado

Nos dias 13 e 14 de maio o Prefeito Leonel Colossi esteve em Porto Alegre cumprindo agenda de serviços, buscando avanços de projetos existentes e realizando assinaturas de convênios.
No dia 13 de maio, representando a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, esteve participando de uma importante reunião onde foi apresentada pelo Governo do Estado, através do CDES (Conselhão) uma minuta do decreto que cria uma política estadual dos atingidos pelos empreendimentos hidrelétricos e políticas de desenvolvimento das regiões afetadas. Na ocasião o prefeito se posicionou em relação ao tratamento que deverá ser dado aos atingidos pelas barragens, mais especificamente com relação às compensações devidas e justas.
Também foi solicitado prazo para que a referida minuta seja analisada pelas entidades representativas dos atingidos e pelos municípios, proposta que foi aceita pelo Governo do Estado.
Participaram desta reunião além dos representantes do Governo do Estado, vários Ministérios do Governo Federal, MAB e os prefeitos. Durante a estadia na Capital o Prefeito assinou convenio com a Secretaria Estadual de Cultura dentre outros.