Alecrim mais uma vez entre as melhores administrações do Paí

• 10 Anos consecutivos entre os melhores do País no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/05/2014 às 16:43   |   Imprimir

Alecrim mais uma vez entre as melhores administrações do País.

9º lugar do Brasil no IRFS 2012.

O Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) é um instrumento que objetiva disseminar a cultura da responsabilidade fiscal associada à responsabilidade social, atendendo as demandas sociais sem prejuízo do equilíbrio das contas.
Desde 2001, quando iniciamos a implantação de um novo estilo de Governo,onde o foco principal é a melhoria da qualidade vida da população, inúmeros programas e projetos foram implantados e estruturados objetivando ao atendimento dessa meta.
Sendo assim, podemos comemorar mais uma vez, a excelente colocação no ranking nacional, onde conquistamos o 9º lugar do Brasil no IRFS, com base nos dados de 2012(STN, DATASUS e INEP).
Por essa razão, é necessário compartilhar mais esta conquista, com o conjunto da população, que é a grande beneficiada pelas ações realizadas através dos mais diversos projetos e programas.
De se salientar que este resultado somente é possível, porque há um engajamento muito forte das equipes da administração de todas as secretarias, bem como o envolvimento da Câmara Municipal de Vereadores.
O IRFS é dividido em 03(três) blocos, Fiscal, Gestão e Social que são subdivididos em 16 índices: endividamento, suficiência de caixa, gasto com pessoal, superávit primário, custeio da máquina, despesas do legislativo per capita, despesas do legislativo em relação à RCL (Receita Corrente Líquida), grau de investimento, gastos com saúde, taxa de cobertura vacinal, taxa de mortalidade infantil, média de consultas médicas por habitante, gasto com educação, taxa de abrangência da rede municipal de ensino, taxa de abandono escolar da rede municipal e percentual de professores da rede municipal com formação superior.
A efetividade dos nossos programas e o comprometimento dos nossos profissionais nos garante uma condição, que se não for a única, é privilégio de poucos, figurar dentre os melhores do País desde o ano de 2003, salientando que partimos do lugar 2015 e chegamos a conquistar o 1º lugar. E olha que são 5.567 municípios no Brasil!
A premiação foi entregue durante a XVII Marcha dos Prefeitos de 12 a 15 de maio de 2014.