Mais Patrulhas Agrícolas para o trabalhador rural

• Implantado em 2002, o Programa de Patrulhas agrícolas tem facilitado bastante a vida do trabalhador rural,

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/06/2014 às 14:41   |   Imprimir

Mais Patrulhas Agrícolas para o trabalhador rural

Como o objetivo de facilitar e agilizar os serviços da agricultura familiar, o Governo Municipal, entregou dia 03 de junho, mais 21(vinte e um) equipamentos para ampliar e qualificar os grupos de patrulhas agrícolas do interior do município. Os equipamentos incluem grade, pulverizador e plantadeiras de tração animal, que foram distribuídas em 14(quatorze) localidades e beneficiará em torno de 100 (cem) famílias alecrinenses. O investimento foi de R$ 35.000,00, com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com contrapartida do município.
Implantado em 2002, o Programa de Patrulhas agrícolas tem facilitado bastante a vida do trabalhador rural, possibilitando mais renda e menos desgaste físico, beneficiando centenas de pessoas, distribuídas através dos grupos de produtores pelo interior do Município. Vale ressaltar que todas as localidades do interior possuem pelo menos um conjunto de patrulha agrícola. Atualmente aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) equipamentos de tração animal e mecanizados, estão disponíveis em forma de comodato, sem custo para o agricultor.
A entrega, organização e reestruturação dos equipamentos, estão sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente.