Chuvas e enchente causam transtornos e prejuízos no Municípi

• O Governo Municipal através das equipes responsáveis esteve mobilizado e vem trabalhando permanentemente em ritmo acelerado, a fim de recuperar o mais

Assunto: Administração  |   Publicado em: 04/07/2014 às 10:38   |   Imprimir

Chuvas e enchente causam transtornos e prejuízos no Município de Alecrim

Em virtude do enorme volume de chuva, bem como a grande quantidade de água que desembocou no Rio Uruguai, Alecrim registrou sua maior enchente da história, iniciada no dia 25 de junho e atingindo seu maior volume, 18 metros no dia 29.

São muitos os estragos e transtornos causados, dentre os quais podemos citar: 170 casas atingidas, sendo 50 de agricultores e 120 veranistas, distribuídas em 15 localidades costeiras. Mais de 150 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas em casa de amigos, familiares ou em salões comunitários. Além das casas atingidas há também estragos em mais de 350 propriedades rurais, causando prejuízo nas lavouras com plantações inundadas, pastagens atingidas, valas de silagens destruídas, galpão demolido, etc.

Houveram estradas bloqueadas com cerca de 80 km invadidas pelas águas, pontes e pontilhões destruídos, provocando interdição, além de praticamente todas as estradas rurais que somam mais de 800 km estão danificadas. Também houve um estrago muito grande nas entradas das propriedades rurais, com bueiros sendo carregado ou quebrado pela enchente, o que soma mais de 2000 entradas.

Também foram atingidos 04(quatro) poços artesianos, deixando cerca de 300 famílias sem água e a falta de energia elétrica em centenas de casas.

O Governo Municipal através das equipes responsáveis esteve mobilizado e vem trabalhando permanentemente em ritmo acelerado, a fim de recuperar o mais rápido possível os danos causados nas estradas e ao mesmo tempo prestando auxílio e apoio aos atingidos diretamente pela enchente. A prioridade são as estradas públicas e os moradores das encostas onde foram alagadas.