Tem coisas que só você pode fazer. A mamografia é uma delas

Outubro, mês da primavera. Rosa, cor que transmite paz,alegria e nos remete a pensar em flores e consequentemente em você, MULHER.

O mês de outubro é o mês voltado à prevenção do câncer de mama em todo país.
Este tipo de câncer é provavelmente o tumor mais temido e o mais frequente nas mulheres. Ele é relativamente raro antes dos 40 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rapidamente e progressivamente.

A sua incidência é uma preocupação mundial. No Brasil, o RS está entre os estados que possuem alta frequência da doença.
O diagnóstico da mesma pode ser feito facilmente através do exame da mamografia que é uma radiografia da mama, o qual pode detectar precocemente o câncer, aumentando as chances de cura.

O Governo Municipal de Alecrim através da Secretaria Municipal da Saúde vem apoiando as ações desenvolvidas no outubro rosa e principalmente mantém suas atividades preventivas durante todo o ano.

Nosso objetivo é facilitar o acesso, e, portanto, contamos com o agendamento imediato do exame diretamente com a enfermeira, sem lista de espera. Podendo escolher entre os dois municípios de referência para mamografia, que são Santo Cristo e Giruá, nos turnos da manhã e tarde,disponibilizando ainda transporte gratuito até o local.
Depois de estar com o resultado em mãos, a mulher pode escolher o médico da sua preferência e realizar o agendamento da consulta para avaliação do resultado do exame.

Estamos em constante busca da prevenção, orientação e satisfação das mulheres alecrinenses.

E você? O que tem feito pela sua saúde?
Tem coisas que só você pode fazer. A mamografia é uma delas.

Governo Municipal de Alecrim
Você em primeiro lugar.