MENSAGEM PARA O DIA DO TRABALHADOR

O Dia do Trabalhador no Brasil

No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

Além de ser um dia de descanso, o 1º de maio é uma data com ações voltadas para os trabalhadores. Não por acaso, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada no dia 1º de maio de 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas. Por muito tempo, o reajuste anual do salário mínimo também acontecia no Dia do Trabalhador.

Além do Brasil, cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga, entre eles Portugal, Rússia, Espanha, França e Japão. Os Estados Unidos, onde ocorreu a mobilização que deu origem à data, não reconhecem este dia como feriado.

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ALECRIM

Através da assessoria de imprensa, a administração municipal de Alecrim vem a público prestar um agradecimento e uma homenagem a todos os secretários, secretárias, assessores e assessoras, servidores e servidoras municipais. Bem como a todos os cidadãos e cidadãs que exercem suas atividades funcionais nos mais diversos segmentos da sociedade Alecrinense, à classe empresarial e empreendedora que gera o fomento aos trabalhadores e suas famílias, aos agricultores e agricultoras que buscam no dia a dia com o suor do seu trabalho cultivar e produzir o alimento para colocarmos a mesa e aos transportadores que fazem a logística escoando a produção, aos educadores e educadoras que exercem o papel relevante de formar pessoas através do ensinamento e da educação, às equipes de saúde que não medem esforços para cuidar do bem estar de cada um e que enfrentam mais um grande desafio da Covid-19.

Que este primeiro de maio seja um dia de paz e  descanso em que todos possam usufruir o gozo do seu direito junto com seus familiares e com a graça de Deus e da vida.

FELIZ DIA DO TRABALHADOR

São os votos da Administração Municipal de Alecrim.