Prefeito Municipal de Alecrim juntamente com representantes do Grupo de Tra

• "Estamos vigilantes e nos organizando para que tudo aconteça da melhor forma possível", destacou o Prefeito.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 02/04/2015 às 13:18   |   Imprimir

Prefeito Municipal de Alecrim juntamente com representantes do Grupo de Trabalho Garabi/Panambi realizaram viagem em busca de informações e sugestões.

No dia 27 de março, o Prefeito Leonel Colossi promoveu e acompanhou uma viagem ao Município de Águas de Chapecó, juntamente com 40 pessoas representando o Grupo de Trabalho Garabi/Panambi, de entidades locais e comunidades possivelmente atingidas pela construção da Barragem no Município de Alecrim.

O objetivo da visita foi de buscar informações e esclarecimentos, além de analisar e entender as transformações que aconteceram durante e depois do processo de empreendimento hidrelétrico já ocorrido naquele município. Na oportunidade o grupo conversou com o Prefeito que naquela época acompanhou o desenvolvimento da construção da Barragem Foz do Chapecó, também ouviram moradores da cidade, Sindicato dos trabalhadores Rurais, Secretaria de Educação e Saúde daquele município. Visitaram ainda um projeto pesqueiro e visitaram uma comunidade que foi realocada, onde foi questionado, por exemplo, como se deu o processo de recolocação das pessoas, indenizações, efeitos no comércio imobiliário, pontos positivos e negativos, bem como sugestões para o Município de Alecrim, para o caso de se concretizar a construção do complexo Panambi.

Essas informações estão sendo buscadas no intuito de estarmos bem preparado para melhor administrar a situação, bem como defender todos os direitos da população alecrinense, minimizando os impactos que poderão ocorrer.

Nos próximos dias haverá uma reunião com este grupo da viagem, bem como as demais pessoas que fazem parte do Grupo de Trabalho Garabi/Panambi para debater, discutir e trocar ideias para assim traçar as futuras ações que deverão ser tomadas.

O Governo Municipal agradece a todos que acompanharam a viagem e ressalta a toda população alecrinense que está empenhado em defender os interesses de cada um. “Estamos vigilantes e nos organizando para que tudo aconteça da melhor forma possível”, destacou o Prefeito.