MUNICÍPIO DE ALECRIM CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF

• MUNICÍPIO DE ALECRIM CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/09/2022 às 14:38   |   Imprimir

MUNICÍPIO DE ALECRIM CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF

A Administração Municipal de Alecrim, juntamente com a Secretaria  da Agricultura em uma ação conjunta com o SIM – Serviço de Inspeção Municipal de Alecrim conquistou, recentemente, a adesão ao SISTEMA UNIFICADO ESTADUAL DE SANIDADE AGROINDUSTRIAL FAMILIAR, ARTESANAL E DE PEQUENO PORTE – SUSAF-RS. O comunicado veio através de PORTARIA SEAPDR nº 255/2022, de 25 de agosto do corrente ano.

Isso significa que os estabelecimentos que produzem produtos de origem animal, sejam eles carnes e derivados (embutidos), leite e derivados, mel, ovos, pescado dentro do município e sejam indicados à adesão, cumprindo os requisitos do sistema, PODERÃO COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS EM TODO O TERRITÓRIO DO ESTADO DO RS.

Assim, busca-se o fortalecimento de toda a cadeia de produção pecuária no município, com benefícios desde o produtor rural até a população urbana, através da geração de empregos e renda. Os produtos aptos ao comércio em nível estadual terão inocuidade e qualidade garantida pelo Serviço de Inspeção Municipal.

O SIM possui sua sede em sala própria, anexa a Secretaria da Agricultura, no prédio da Prefeitura Municipal. Possui  atendimento regular ao público, estando à disposição para qualquer empresa ou interessado a prestar atendimento e informações sobre o sistema, o telefone para contato é (55) 3546-1300.