Alecrim esteve participando de Seminário sobre Zoneamento Ecológico Econômi

  • com o intuito de buscar mais informações sobre o tema para prestar cada vez mais um atendimento qualificado a população alecrinense.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/10/2016 às 15:01   |   Imprimir

 

Alecrim esteve participando de Seminário sobre Zoneamento Ecológico Econômico

 

 

O Seminário de Desenvolvimento Sustentável na Região de Fronteira aconteceu durante o dia de hoje (26), na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.  Na oportunidade, Secretários e representantes da prefeitura de Alecrim estiveram participando do evento, com o intuito de buscar mais informações sobre o tema para prestar cada vez mais um atendimento qualificado a população alecrinense.

O Projeto ZEE/RS faz parte de uma política nacional de planejamento territorial através do Ministério do Meio Ambiente, coordenado pela SEMA. “O ZEE irá qualificar a proteção ambiental, definindo as informações necessárias para gestão do território e desta forma liberando cada vez mais rápido, novos empreendimentos”.

Entre a programação houve a palestra sobre “Zoneamento Ecológico-Econômico”, ministrada pela Secretária Adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Mollmann, e pela parte da tarde a oficina “Planos de Saneamento no âmbito da definição dos Planos de Desenvolvimento Sustentável da região, frente aos novos conceitos técnicos e legais vigentes”.