COORDENAÇÃO DO APL LEITE EM ALECRIM

• O Projeto APL Leite está sendo discutido nos 20 municípios da região noroeste e visa promover o fortalecimento da cadeia produtiva do Leite através de

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/04/2017 às 11:07   |   Imprimir

COORDENAÇÃO DO APL LEITE EM ALECRIM

Alecrim sediou na manhã do dia 18 de abril, mais uma etapa do APL Leite Fronteira Noroeste com o objetivo de adequar e consolidar políticas municipais em consonância com o Arranjo Produtivo Local do Leite da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto APL Leite está sendo discutido nos 20 municípios da região noroeste e visa promover o fortalecimento da cadeia produtiva do Leite através de diversas ações conjuntas, envolvendo produtor, corpo técnico, Poder Público, Indústria, Emater, Cooperativas, Governo do Estado.

A reunião aconteceu no CCG (Centro de Cultura Gaúcha) e contou com a participação do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Presidente do APL Leite Sr. Luiz Zimmermann, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Membros do Conselho Municipal da Agricultura e representantes das Cooperativas Locais.

A coordenação dos trabalhos coube ao Vice-Prefeito que fez uma explanação sobre o Projeto Municipal de Desenvolvimento Rural. Na sequencia o Engenheiro Agrônomo Diógenes do APL Leite, fez uma exposição dos projetos construídos pela entidade.