Campanha vai recolher lixo eletrônico nos dias 07,08 e 09 de junho em Alecrim

• Locais de coleta: Prefeitura, Garagem da Prefeitura, Secretaria de Saúde e Escolas Municipais e Estaduais.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 02/06/2017 às 13:50   |   Imprimir

Campanha vai recolher lixo eletrônico nos dias 07,08 e 09 de junho em Alecrim

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente, o Governo Municipal de Alecrim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente,  em parceria com as escolas estará realizando nos dia 07,08 e 09 de junho a 2ª Campanha de recolhimento do lixo eletrônico do município.

Durante a campanha será recolhido materiais eletroeletrônicos inservíveis, o chamado lixo eletrônico, como celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, máquinas de lavar roupa, aparelhos de DVD e som, batedeiras, cafeteiras, estabilizadores, receptores de parabólicas, etc.

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada que fará a destinação correta dos mesmos.