Cultivo da mandioca como alternativa econômica

• A agroindústria de Polvilho Solar está inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e possui autorização para uso do selo Sabor Gaúcho, conc

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 22/06/2018 às 15:00   |   Imprimir

Cultivo da mandioca como alternativa econômica

No dia 15 de junho, a Secretaria de Agricultura juntamente com o Vice-Prefeito Paulo Nicolau Kreutz,  foram buscar conhecimento e novas alternativas para os produtores do nosso Município.

Estiveram visitando a Agroindústria Polvilho Solar em Salvador das Missões de propriedade de Jacó Damke, a qual, tem produção própria de mandioca e o carro chefe é a produção de polvilho doce e azedo. Agora apostando também na venda de mandioca descascada e embalada a vácuo, ampliando assim na diversificação de produtos para o aumento na geração de renda.

A agroindústria de Polvilho Solar está inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e possui autorização para uso do selo Sabor Gaúcho, concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

O Empresário Jacó Damke forneceu diversos contatos com outras Agroindústrias do setor para que a Secretária Municipal da Agricultura busque parcerias para viabilizar o cultivo da mandioca como alternativa econômica para os agricultores alecrinenses.