Projeto Jovem Empreendedor Rural vai beneficiar 10 jovens de Alecrim

• De Alecrim, participarão do Programa 10 alunos que terão transporte gratuito patrocinado pelo Governo Municipal

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/08/2018 às 10:55   |   Imprimir

Projeto Jovem Empreendedor Rural vai beneficiar 10 jovens de Alecrim

O Vice Prefeito de Alecrim, Paulo Nicolau Kreutz, juntamente com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, estiveram, na terça-feira, 07 de agosto, na aula inaugural do programa Jovem Empreendedor Rural.

O Programa é uma parceria entre o Município de  Alecrim, Porto Vera Cruz e Porto Lucena, e com as cooperativas da região, além do apoio da EMATER.

O programa visa desenvolver planos e ações no sentido de ampliar cada vez mais a participação dos jovens na agricultura, bem como sua permanência no campo, abrindo novas perspectivas para a agricultura familiar.

“O programa vai incentivar a permanência dos jovens no meio rural, gerando renda para suas famílias e desenvolvimento econômico para os municípios, cuja economia é basicamente agrícola”, completou a professora da FEMA e organizadora do programa, Carol Becker.

De Alecrim, participarão do Programa 10 alunos que terão transporte gratuito patrocinado pelo Governo Municipal, até o município de Porto Vera cruz, local das aulas, além dos lanches e transportes para os dias de campo. O curso terá a duração  de 12 meses e os estágios serão realizados nas propriedades dos alunos.