Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente participam da 41ª Edição da Expointer em Esteio/RS

• objetivo de buscar conhecimento e inovação para os mais diversos setores da produção do nosso município.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/09/2018 às 09:26   |   Imprimir

No dia 30/08/2018 a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente com o vice-prefeito Municipal, esteve participando da 41ª edição da Expointer, em Esteio/RS, com o objetivo de buscar conhecimento e inovação para os mais diversos setores da produção do nosso município.

Na oportunidade, a Secretaria acompanhou os alunos do Programa Jovem Empreendedor Rural e participou do lançamento do livro sobre Agroindústria Familiar, produzido pela EMATER/RS. Em visita ao pavilhão das agroindústrias pode-se perceber o potencial que o Município tem nesse setor. À tarde aconteceu a apresentação do projeto Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA) da FARSUL, SEBRAE e SENAR, ao qual o município se habilitou. Nesse evento foi confirmado que esse projeto será implantado no Município de Alecrim em 2019 e atingirá 20 produtores de leite.