Suinocultura vem se destacando em Alecrim

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/01/2019 às 13:52   |   Imprimir

Suinocultura vem se destacando em Alecrim

Em pouco mais de um ano, atividade saltou de 03 para 10 empreendimentos

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vem dando incentivo e auxilio na área de Suinocultura por entender que a suinocultura influencia diretamente o crescimento do setor primário do município de Alecrim. Desde o ano passado, devido aos grandes incentivos do Governo Municipal a atividade deu um salto de 03 para 10 empreendimentos, o que deve movimentar 26 mil suínos por ano surgindo assim 10 novos empreendimentos.

Esta semana mais um chiqueiro foi concluído e aguarda apenas a licença de operação, este se encontra na localidade de Linha progresso. Já na localidade de Lajeado Segredo outro já está em fase de conclusão. Além disso, outros projetos estão  encaminhados.