Realizada Conferência Municipal do Idoso

• Propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a g

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 02/08/2013 às 09:30   |   Imprimir

Realizada Conferência Municipal do Idoso

Propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa, este foi o objetivo da II Conferência Municipal do Idoso, realizada na última quarta-feira, dia 31 de julho, no CCG, em Alecrim.
Durante seu pronunciamento na abertura da conferência, o prefeito Leonel Egidio Colossi, destacou as ações que são desenvolvidas no município em prol do idoso, e ressaltou que o objetivo, é que os idosos permaneçam atuantes na sociedade.
Após a abertura, foi apresentado um painel sobre as atividades desenvolvidas nos grupos da Terceira Idade. Posteriormente, os participantes foram organizados em oito grupos de trabalho que ficaram responsáveis pela reflexão, discussão e elaboração de deliberações relativas a cada eixo temático. As deliberações aprovadas durante a plenária final serão encaminhadas para a Conferência Estadual do Idoso. Também foram eleitos os delegados que representarão o município no encontro.