Pessoas com deficiência realizam atividades físicas e Passeio no Bosque

  • A prática de atividades físicas para as pessoas com deficiência estimula a autonomia, melhora a socialização em grupos, aumenta o autoestima e melho

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 30/10/2015 às 11:11   |   Imprimir

Pessoas com deficiência realizam atividades físicas e Passeio no Bosque

 

            Na última quarta-feira, 21, profissionais da secretaria Municipal de Assistência Social de Alecrim, realizaram um trabalho diferenciado com  o grupo “Construindo Sonhos” onde acolhe pessoas com deficiência e seus familiares.

            As profissionais vêm desenvolvendo um trabalho em articulação  visando a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade. Desta forma realizaram  um passeio ao bosque do Município e na academia aberta, onde cada integrante do grupo mostrou que suas limitações  não os impedem de serem considerados pessoas normais, realizando as atividades físicas da sua maneira.

            A prática de atividades físicas para as pessoas com deficiência estimula a  autonomia, melhora a socialização em grupos, aumenta o autoestima e melhoria na saúde proporcionando o  desenvolvimento de habilidades motoras e funcionais para melhor realização das atividades de vida diária.