Curso de Panificação: mais uma alternativa de geração de ren

• O curso promovido pelo Governo Municipal de Alecrim

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 20/02/2014 às 10:11   |   Imprimir

Curso de Panificação: mais uma alternativa de geração de renda às mulheres dos Grupos de Convivência

Nos dias 13,14 e 15 de fevereiro no Salão da Comunidade de São Sebastião, realizou-se um curso de panificação para do Grupo de Mulheres beneficiárias do bolsa família integrantes do Grupo de Convivência do CRAS. O curso promovido pelo Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR, foi oferecido de forma gratuita para as mulheres com o objetivo de oportunizar qualificação e geração de renda.
Durante o curso as alunas aprenderam várias técnicas de panificação caseira, vários tipos de pães, cucas, massas e pizzas. O curso que contou com 16 mulheres teve a duração de 3 dias. "Este curso vai ajudar muito no meu dia-a-dia, contribuindo pra um melhor aproveitamento dos ingredientes, também aprendi bastante segredinhos que vão melhorar as minhas receitas", comentou Márcia Maria Hochscheid, uma das integrantes do curso.