Mais cursos gratuitos para alecrinenses

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR promoveu nos dias 09,10 e 11 de junho o curso de Processamento de Hortaliças para o grupo de mulheres beneficiárias do Bolsa Família da localidade de Barra do Santo Cristo. Foram repassadas várias técnicas sobre derivados do tomate como, molho concentrado e catchup; conserva de hortaliças em vinagre aromatizado; conserva em óleo e temperos; entre outras.

O cultivo bem como o processamento de hortaliças representa uma importante atividade na agricultura familiar, pois além de garantir a produção própria de alimentos orgânicos propicia uma alternativa de renda, agregando assim valores a propriedade. É o Governo Municipal proporcionando qualidade de vida e bem estar às famílias Alecrinenses.