Novas Conselheiras Tutelares de Alecrim tomaram posse nesta sexta-feira

• O Conselho Tutelar têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 10/01/2020 às 10:56   |   Imprimir

Novas Conselheiras Tutelares de Alecrim tomaram posse nesta sexta-feira

Na manha desta sexta-feira, 10 de janeiro, foi realizada nas dependências  da Secretaria de Assistência Social, a cerimônia de posse das novas Conselheiras Tutelares, eleitas para os próximos 04 (quatro) anos no município de Alecrim.

Participaram do evento, o Prefeito Leonel Colossi, membros do COMUDICA, Secretários Municipais, Brigada Militar, além de outras pessoas da comunidade.

Na sua fala, o Prefeito Leonel Colossi, parabenizou os eleitos, e salientou a importância do trabalho do conselho e da parceria do mesmo, com a Administração  e a Brigada Militar. Lembrou ainda que foi na sua primeira gestão que foi instituída a primeira equipe de conselheiros no Município de Alecrim,RS.

Os novos conselheiros são, Lídia Fank Maier, Marlidiane Inês S. Bialoso, Nelsi Borges, Lissandra Elisa Schaedler e Vanessa Luana Thomas.

O Conselho Tutelar têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção