Alegria e diversão marcam a Semana do Bebê em Alecrim

  • Foi muito divertido, tinha cantinho da leitura, cama elástica, tobogã, tombo legal, algodão doce e ainda apresentação de uma trilha literária de duas

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 29/11/2013 às 10:16   |   Imprimir

Alegria e diversão marcam a Semana do Bebê em Alecrim

No dia 21/11/2013 no Clube Bom Progresso, o Governo Municipal juntamente com a equipe do PIM, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação organizou uma comemoração alusiva a Semana Estadual do Bebê do PIM- Programa Primeira Infância Melhor, que acontece em todo o estado do Rio Grande do Sul de 17 a 23 de novembro.
No Município de Alecrim, onde o Programa já foi implantado desde o ano de 2006, foi organizado um dia inteiro de programações, dedicado em especial para as crianças de 0 a 6 anos. Foi muito divertido, tinha cantinho da leitura, cama elástica, tobogã, tombo legal, algodão doce e ainda apresentação de uma trilha literária de duas histórias infantis organizadas pela equipe da Biblioteca Municipal e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alecrim.
O evento ainda contou com a participação do Banrisul através da sua unidade socioambiental que fez o recolhimento de pilhas e baterias usadas para colaborar com a preservação do meio ambiente.
Este dia é um momento dedicado para as nossas crianças que são as sementinhas que devem ser regadas de amor e muitos momentos de brincadeiras, pois as crianças se preparam para vida através do brincar, por isso a equipe do PIM em Alecrim através do esforço das Secretarias, empenham-se para proporcionar estes momentos lúdicos e prazerosos para as crianças alecrinenses.