Escola São José de Alecrim é destaque no Projeto Cooperativismo de 2016

• O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza os envolvidos no Projeto.

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 18/11/2016 às 11:20   |   Imprimir

Escola São José de Alecrim é destaque no Projeto Cooperativismo de 2016

A escola São José de Esquina Abelha- Alecrim foi uma dos destaques no Projeto Cooperativismo de 2016, elaborado e coordenado pelo Departamento de Educação e Comunicação da Cooperluz.

PCE - Programa de Cooperativismo nas Escolas é um trabalho pioneiro de educação cooperativista na Região Fronteira Noroeste do RS, articula-se a nível regional com a participação ativa de diversas entidades, professores e estudantes e tem por objetivo contribuir para a formação de uma consciência associativa, especialmente entre os jovens, no sentido de construir uma participação ativa e consciente nas entidades e em todos os espaços sociais e políticos.

Foram avaliados diversos Projetos de 11 escolas da região. E a Escola de Alecrim ficou entre as 03 melhores, mais bem avaliadas, com o Projeto “Cooper São José”.