Semana Farroupilha foi comemorada com mateada Integração, Cultura e Tradição

• com o objetivo de levar as crianças e adolescentes nossa cultura, tradição, o hábito saudável de matear, e conscientizar os alunos

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 15/10/2018 às 14:04   |   Imprimir

Sema Farroupilha foi comemorada com mateada Integração, Cultura e Tradição

Cultivar tradição ajuda na formação moral, ética e intelectual do indivíduo. Pensando nisso, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou mais uma Mateada com as Escolas, com o objetivo de levar as crianças e adolescentes nossa cultura, tradição, o hábito saudável de matear, e conscientizar os alunos sobre a importância de manter viva a cultura gaúcha.

A programação alusiva ao Dia do Gaúcho aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes no dia 18 de setembro e reuniu as escolas municipais, estaduais, pais, alunos e professores, bem como a comunidade em geral, num dia de muita animação.

Pela manhã o Grupo “O Som do Coração” de Santo Cristo realizou apresentações musicais. Na parte da tarde os Grupos de Danças Gauchescas de Alecrim e Porto Vera Cruz fizeram apresentações tradicionalistas.