Alunos de Alecrim se destacam no Programa União Faz a Vida

• Foi um momento grandioso em que se mostrou um pouco da riqueza das atividades desenvolvidas em nosso município através da educação.

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 03/06/2019 às 14:36   |   Imprimir

Alunos de Alecrim se destacam no Programa União Faz a Vida

Desde o ano de 2017 o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria de Educação realiza em parceria com o SICREDI e a SETREM o Programa União Faz a Vida. Desde então, os alunos da rede municipal desenvolvem diversas atividades e ações que buscam despertar e incentivar  sua capacidade investigativa e de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento.

Sendo assim, no dia 23 de maio a aconteceu o evento “Experiências que inspiram, vidas que transformam” promovido pela SETREM em parceria com o SICREDI. Na oportunidade a EMEF Santo Inácio de Linha Alecrim apresentou suas práticas desenvolvidas através do Programa A União Faz a Vida. Foi um momento grandioso em que se mostrou um pouco da riqueza das atividades desenvolvidas em nosso município através da educação.

Através do mesmo Programa, no dia 28 de maio, a EMEF São José de Esquina Abelha, realizou sua Expedição Investigativa, ocasião em que visitaram o 19 RCMEC de Santa Rosa, o IFAR, de Santa Rosa e o Lar dos Idosos, onde foi realizada a entrega de alimentos e materiais de limpeza arrecadados pelo Programa ao Lar. Foi um momento especial de trocas de experiências e carinho com as pessoas que residem no lar.