COMUNICADO AOS ALUNOS

Alecrim, 26 de janeiro de 2021.

Prezado Estudante de Nosso Município

JOVEM ALECRINENSE – FUTURO DE NOSSA COMUNIDADE!!

O Governo Municipal, através de sua secretaria de educação precisa se dirigir a você jovem de nossa cidade. Jovem que conquistou sua vaga no ENEM. Jovem que não conseguiu conquistar. Você aluno do ensino médio, ou mesmo que já ingressou na faculdade, ou está tentando sua vaga,  mas tem dificuldade de manter-se fora de nosso município, ou melhor, distante da residência dos pais. É para você nossa proposta!!!

Sonhamos em romper paradigmas e pensar em nossos filhos Alecrinenses, em nosso município. Para isso lançamos duas frentes de trabalho, visando atingir 2 diferentes públicos:

1. Para aquele que busca sua VAGA PELO ENEM ou mesmo EM UNIVERSIDADES FEDERAIS OU PARTICULARES – RESIDENTES EM ZONA URBANA OU RURAL

O Governo Municipal estará ofertando laboratórios de informática, com acesso a internet e monitor preparado para sanar dúvidas e garantir a ordem, com a oferta de cursinho preparatório a distância.

Dependendo da procura será eleito o espaço físico para abrigar esses alunos. De início iremos dispor da biblioteca municipal, podendo ser alterado o local, conforme a demanda, inteiramente gratuito e focado em Vosso sonho de ingressar no curso superior.

1. Para aqueles que residem na ZONA RURAL do nosso MUNICÍPIO e JÁ TÊM SUA VAGA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS ou PARTICULARES

De outro lado, é sabido que muitas famílias de agricultores de nosso município não têm condições de manter seus filhos fora de sua residência, por terem que suportar em segundo orçamento doméstico, com gastos em alimentação, aluguel, condomínio, etc.

Pensando nisso é que o GOVERNO MUNICIPAL DE ALECRIM – INTERIOR EM PRIMEIRO LUGAR – irá providenciar que o aluno possa estudar fora do Município sem alterar sua residência. Veja como:

- o transporte escolar que, ao final do dia letivo,  parte da cidade levando alunos para o interior, ao retornar tráz você, para tomar o ônibus na cidade que sai em direção as universidades.

- Este ao retornar, após as aulas, o alojará - POR CONTA DA PREFEITURA – no HOTEL MOURA, até o dia seguinte, quando o ônibus que irá buscar os alunos, cedo, no interior, irá lhe levar a residência dos pais logo cedo, permitindo sua permanência não somente ao lado dos  pais durante todo o dia, mas como também  na propriedade dos pais, colocando trava importante no êxodo de jovens advindos do meio rural.

Tudo isso são propostas visando a manutenção de nosso jovem no meio rural, jamais imposições, muito menos deve ser visto como uma supressão de sonhos.

Contudo, para que possamos efetivarmos essas iniciativas colocando-as em prática, inclusive sob o aspecto formal, bem como encaminhando projetos eventualmente necessários para a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores, é imperioso que os alunos procurem nossa Secretária Municipal de Educação – Sra. GRACIANE SCHNEIDER – no prédio da Prefeitura, segundo piso à direita.

Vosso prévio contato irá possibilitar que vejamos o projeto sob o prisma da logística, com mais afinação, visando contemplar a demanda, ou seja, visando possibilitar acesso ao ensino superior a TODAS as famílias do nosso MUNICÍPIO, inclusive das localidades mais longínquas do município.

Por derradeiro, caso a proposta não lhe seja atraente, lembre de irmãos mais velhos, primos, amigos, colegas e divulguem nossa ideia para que possamos atingir até mesmo aqueles que desistiram do sonho de cursar faculdades por imposição da distância da sede do Município.

Sendo o que se apresentava para o momento, colocamo-nos a disposição de todos através da Secretária Graciane no telefone 055 9-8100-3455, OU PESSOALMENTE NO PRÉDIO DA PREFEITURA.

Um forte abraço e a todos e fica o desejo de muito sucesso nessa caminhada que se inicia em 2021, na busca do conhecimento, para nós, base de uma sociedade com oportunidades a todos.

Elmo Anastácio Dullius                 Edison Ferruch de Paula

Prefeito Municipal                          Vice – prefeito