RETORNO DAS AULAS NO MUNICÍPIO DE ALECRIM SERÁ COM ENSINO HÍBRIDO E ATIVIDADES ESCALONADAS.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alecrim, anuncia o retorno das aulas dos alunos da rede municipal de forma escalonada, com ensino híbrido. O ano letivo começa no próximo dia 17 de fevereiro, com entrega de atividades domiciliares.

O retorno presencial está previsto para o dia 08 de março para os alunos de 6° ao 9° ano. Já os alunos de pré-escola até 5° ano retornam atividades no dia 15 de março. E os alunos da Educação Infantil modalidade creche retornam as aulas de forma presencial no dia 22 de março.

O município segue todos os protocolos de higienização e pode retornar com 50% da capacidade das turmas, haverá necessidade de escalonamento e atividades em semanas alternadas para os alunos.

Um comitê criado nas escolas fiscalizará as atividades para garantir que os protocolos de segurança, por conta da epidemia de Covid, estão sendo cumpridos. O responsável que deseja que seu filho volte às aulas de maneira presencial deve assinar um termo de responsabilidade.

A possibilidade de alteração nas datas não é descartada, com as aulas mantidas somente domiciliares. Tudo vai depender dos números de casos confirmados da Covid-19 no município, e na região. Se houver forte crescimento de casos, ou decretos estaduais as atividades de retorno poderão ser suspensas, zelando sempre pelo bem estar das famílias e das crianças.