ABERTURA DO ANO LETIVO 2022 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALECRIM

No dia 11 de fevereiro tiveram início as atividades referentes ao ano letivo de 2022 nas escolas municipais, com a volta às aulas marcada para o dia 14 de fevereiro. Estiveram reunidos no auditório da Secretaria da Saúde, os professores da rede municipal de ensino para o 1º encontro de formação do ano.

A abertura do ano letivo foi realizada pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Sra. Graciane Fátima Schneider, juntamente com a ilustre  presença do excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Elmo Anastácio Dullius.

Estiveram participando do encontro os palestrantes: Professor Dr. Vilson Santos da UFSM, Professor Dr. José Carlos da UNIPAMPA e o Professor Dr. Paulo Silveira também da UNIPAMPA, que apresentaram uma ampla explanação abordando  assuntos referentes a educação. Dentre eles, a importância do turno integral nas escolas, que já acontecia no município de Alecrim, na EMEI Dona Elisa Warpechowski e neste ano de 2022, foi implantado nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Santa Inês, de Esquina Santa Inês e Santo Inácio, de Linha Alecrim.

Na sequência, foi realizado um coquetel de boas-vindas aos professores e aos palestrantes, marcando o encerramento do evento.