FORMATURA PROERD ALECRIM 2023

FORMATURA PROERD ALECRIM 2023

Na tarde de quarta feira 28 de junho de 2023, nas dependências do Centro Social de Alecrim, aconteceu a formatura do PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Este ano, 72 alunos das escolas municipais e estaduais participaram do curso, se formando no PROERD.

 

PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.

 

 Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.
O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.