LANÇAMENTO DA EXPOALECRIM 2022 NA ARGENTINA

Comitiva da ExpoAlecrim realizou Lançamento do Evento na Casa da Mulher em Santa Rita, município de Alba Posse – Missiones- Argentina

Comitiva da ExpoAlecrim 2022 rompendo fronteiras, contando com a colaboração do expositor da feira, radialista e Empresário Camilo Hensing, através de contatos realizados por ele, com autoridades do país vizinho, no dia 12 de agosto de 2022 deslocou-se à Argentina onde foi realizado o Lançamento da ExpoAlecrim 2022, na Casa da Mulher em Santa Rita Missiones Município de Alba Posse.

A comitiva, na oportunidade, contou com a presença das autoridades de nosso Município, O Prefeito Elmo Anastácio Dullius, o Vice Prefeito e Presidente da ExpoAlecrim Edison Ferruch de Paula, a Vice Presidente da ExpoAlecrim, Elaine Puhl, Vereadores Fernando Follmann, João Babiczuck, Luiz Carlos Gonçalves e Volmir Miguel Rauber, Corte da ExpoAlecrim, Recepcionistas e secretários municipais.

Além de autoridades da Argentina entre elas: Carlos Goring  Señor Intendente de Colonia Aurora, Don Mario Lindemann Señor Intendente de 25 de Mayo, José Luis Marquez Da Silva Señor Intendente de Campo Ramón, Frederico Frank Presidente de la Cooperativa Alto Uruguay, Don Lucas Gerhardt Señor Intendente de Alba Posse, Marta Cristina Wieremiey Presidente de la Federación de Colectividades de Oberá, além do Sub Secretário de Turismo de la Provincia de Missiones Señor Tony Linstrom.

A importância desse momento foi o fortalecimento de laços entre as duas regiões dos países, pois somos similares no que diz respeito a miscigenação, relevo, cultura e até economia. O Rio Uruguai, para muitos é visto como divisor de território, mas para a maioria dos agricultores costeiros, é um verdadeiro elo de união.

Assim, além da feira servir para evidenciar o aspecto econômico, também teve  a oportunidade de entrelaçar nossas culturas e experiências, já que somos forjados pelas mesmas necessidades, mas também guiados pelas mesmas emoções.