Dengue - Cuidado constante!

• No combate a dengue ninguém pode ficar parado. Dengue Mata.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/01/2014 às 09:56   |   Imprimir

Dengue - Cuidado constante!

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando por meio de dois agentes ambientais da dengue, visitas periódicas em todas as residências urbanizadas, com o intuito de conscientizar e orientar em relação ao mosquito da dengue. Com a chegada do verão, temos que ficar atentos com a dengue, pois neste período com altas temperaturas, é que surgem os problemas, pois é no calor que o mosquito se prolifera rapidamente.
No verão que passou Alecrim não teve nenhum caso de dengue, pois o município vem adotando medidas permanentes para o controle do vetor por meio de ações de fiscalização e prevenção. Mas para efetivação das ações, é necessária a colaboração da comunidade. Com pequenas ações de prevenção em sua residência, você poderá ajudar no controle da dengue.
Então, a dica é:
? Remova tudo que possa impedir a água de escoar pelas calhas;
? Coloque areia nos pratos de plantas;
? Mantenha a caixa de água sempre limpa e bem fechada;
No combate a dengue ninguém pode ficar parado. Dengue Mata.