Diversas atividades físicas marcaram o Dia Mundial da Atividade Física em A

• No dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/04/2016 às 09:47   |   Imprimir

Diversas atividades físicas marcaram o Dia Mundial da Atividade Física em Alecrim

No dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física.

A Organização Mundial de Saúde aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo. A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas, como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

Portanto, com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e a saúde preventiva, o Governo Municipal de Alecrim através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, diversas atividades físicas para celebrar esta data.

Nos períodos da manhã e tarde realizaram-se atividades físicas na Praça Central, coordenadas pela Educadora Física do NASF, para os alunos e professores das escolas da cidade. Já nas escolas do interior as atividades foram conduzidas pelos professores.

Segundo a educadora física da Secretária de Saúde, é importante realizar as atividades físicas no mínimo três vezes na semana, 30 minutos ao dia.  Em nosso Município encontram-se duas academias ao ar livre e ótimos espaços para a prática das atividades físicas. Contudo, é muito importante realizar exames médicos periodicamente.