Cursos gratuitos buscam qualificar cada vez mais a população alecrinense

• Vários cursos, em várias áreas, estão sendo oferecidos com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e oferecer oportunidades para uma futura fon

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/10/2016 às 08:18   |   Imprimir

Cursos gratuitos buscam qualificar cada vez mais a população alecrinense

O Governo Municipal de Alecrim tem se empenhado no sentido de disponibilizar cursos para capacitar e aumentar a renda, e consequentemente a qualidade de vida da população alecrinense. Desta forma realizou nos dias 14 e 15 de outubro, nas dependências do salão da comunidade de Linha Alecrim o Curso de Tortas e Doces, ministrada pelo Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Alecrim e Sindicato Rural.

O Curso teve como objetivos, agregar valores aos produtos do campo, capacitar integrantes a transformar seus produtos em diferentes alimentos e aprimorar a renda familiar.

As aulas tiveram como conteúdo a higiene e saúde na manipulação de alimentos, segurança e saúde no trabalho – prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, preparação dos ingredientes, preparação da massa básica de bolo e pão de ló para tortas, dos recheios, das coberturas, e das decorações para as tortas. Além da preparação da massa, recheios e coberturas para docinhos.

Vários cursos, em várias áreas, estão sendo oferecidos com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e oferecer oportunidades para uma futura fonte de renda às mulheres alecrinenses.